Para que gosta de uma boa aventura com uma pitada de romance, ou quem curte mitologia grega a série Percy Jackson e os olimpianos segue o ritmo perfeito. Rick Riordan conquistou leitores de várias idades com a saga que é emoção do início ao fim.
A saga começa com o conhecido título “Percy Jackson e o ladrão de raios” que inspirou até mesmo o filme. (http://www.youtube.com/watch?v=67R4dDHvPiI) A história recheada de muitas emoções envolve o leitor até mesmo acelerando seu batimento cardíaco. Mas a saga não para por aí, seguido de “O ladrão de raios” temos “O mar de monstros”, “A maldição do Titã”, “A Batalha no Labirinto” e o “Ultimo olimpiano” fecha a saga com chave de ouro.
Perseu filho de poseidon (isso não é um engano, a trama não refaz a lenda de Perseu filho de Zeus, a história é completamente diferente se passando na atualidade) se da conta do seu destino de semideus com apenas 12 anos de idade, a partir daí sua vida não será mais a mesma, afinal ser filho de um dos três grandes deuses é um grande risco, será que Percy é realmente o garoto da profecia?
Na companhia da linda e inteligente Anabeth, filha de Athena, e de Grover o engraçado sátiro que só sabe tocar Hilary Duff na sua palheta de tubo, a aventura ganha um ar cômico e uma pitada de romance. O futuro deles pertence aos deuses, literalmente.